25 de outubro de 2013

Workshop - Escola de Informática Teórica- WEIT 2013

O curso de Licenciatura em Computação esteve presente no Workshop-Escola de Informática Teórica- WEIT 2013, pomovido pelas instituições FURG e UFPel. A professora Marcia Kniphoff da Cruz, juntamente com Prof. Dr. Ecivaldo Matos do IFSP e Prof. Drs. Daltro Nunes conduziram no dia 16/10 um painel intitulado: "O Pensamento Computacional no Ensino Fundamental e Médio". Foram abordados neste painel:

a) Exemplos de diversos programas e projetos que têm se preocupado em desenvolver atividades e aulas para o desenvolvimento do pensamento computacional nos mais diversos níveis de ensino.
b) Vantagens e dificuldades que o ensino da computação desde os primeiros anos da educação pode trazer para o ensino como um todo.
c) Qual o papel dos cientistas da computação neste processo.

Foram abordadas a experiência da nossa Licenciatura em Computação nos tópicos A. B e C tanto na questão do ensino, como na questão dos projetos de pesquisa, extensão e PIBID. Também houve apresentação dos artigos publicados pelos professores do curso e a importância da Licenciatura em Computação para a sociedade.

Os alunos da Licenciatura em Computação foram representados por Gabriel Zanatta e Cristiane Pinto.

Prof. Drs. Daltro Nunes, Profa. Ms. Marcia Kniphoff da Cruz e Prof. Dr. Ecivaldo Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário